PUBLICIDADE

MP destaca 61 promotores para acompanhar eleições em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Embora o comando geral das próximas eleições seja uma atribuição do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, caberá aos promotores eleitorais, membros dos Ministério Público Estadual, promover a fiscalização e, quando necessário, poderão exercer o poder de polícia para impedir a continuidade de atos viciosos. Em Mato Grosso, 61 promotores de Justiça foram incumbidos de realizar o trabalho de fiscalização na capital e no interior do Estado. Conforme ressaltou o procurador-regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, “os promotores eleitorais serão seus olhos e ouvidos nas comarcas”.

Desde ontem, a equipe que atuará nas eleições está participando de um encontro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, para discutir aspectos relacionados à legislação eleitoral e definir estratégias de atuação. O evento termina loho mais às 18h. “O Ministério Público é sem dúvida o fiscal do regime democrático. Nosso papel é trabalhar para que o resultado espelhe a vontade da população sem que haja interferência do poder político econômico”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho.

Durante o encontro estão sendo discutidas as fontes vedadas de financiamento de campanha e propaganda eleitoral; as condutas vedadas aos agentes públicos; abuso de poder econômico e político; captação ilícita de sufrágio ; e os procedimentos necessários para o exercício do poder de polícia. Os referidos temas estão sendo bordados pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral de Minas Gerais, promotor de Justiça Edson Resende.

Esta tarde o ex-presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), promotor de Justiça José Carlos Cosenzo fará uma palestra sobre o projeto “Ficha Limpa”. Na sequência, o procurador-regional Eleitoral em Mato Grosso, Thiago Lemos de Andrade, discutirá com os promotores eleitorais estratégias de atuação para as eleições 2010.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado contempla Sinop com caminhão, trator e pick-up

O governador Mauro Mendes fez, ontem, na Arena Pantanal,...

Definida construção de nova sede de uma das primeiras creches em Lucas do Rio Verde

O governo estadual definiu, ontem, a formalização de convênio...
PUBLICIDADE