PUBLICIDADE

MP arquiva denúncia e Lucas do Rio Verde retoma premiação de incentivo a servidores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura anunciou, hoje, a retomada dos pagamentos do prêmio Escola que Transforma, instituído pela lei municipal 3564/2023. A decisão foi tomada após a 2ª promotoria de justiça arquivar, semana passada, inquérito instaurado a partir de denúncia do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) que supostamente haveria manipulação de notas e frequências de alunos com o objetivo de melhorar os indicadores educacionais (IDEB).

No entanto, o promotor Leonardo Moraes Gonçalves concluiu, em decisão, que as provas coletadas não confirmaram a acusação. Segundo ele, a avaliação dos índices educacionais é feita diretamente pelo Ministério da Educação, o que impossibilita qualquer tipo de alteração por parte da Secretaria Municipal de Educação.

Diante da inexistência de irregularidades, o MP determinou o arquivamento do inquérito e a prefeitura retomou os pagamentos da premiação que haviam sido suspensos até a conclusão da investigação, “como medida de garantia da lisura do processo”, informou a assessoria.

Conforme a prefeitura, a premiação valoriza professores, profissionais do Atendimento Educacional Especializado, docentes de apoio pedagógico e gestores escolares que se destacaram durante o ano letivo anterior.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre diálogo com indígenas sobre impactos de ferrovia em Mato Grosso

O Ministério dos Transportes promoveu, nesta segunda-feira, reunião com...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE