sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

MP aponta crime de trânsito e deve denunciar deputado estadual detido em blitz da lei seca em Cuiabá

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), detido na última sexta-feira (1) em uma blitz no centro de Cuiabá, deve ser processado em primeira instância pelo crime de embriaguez ao volante. O entendimento é do procurador geral de Justiça (PGJ), José Antônio Borges, chefe do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

“Tem uma decisão do Supremo [Tribunal Federal], que definiu que o foro privilegiado só vale para crimes correlacionados com a função. No caso da direção dele [Avallone] vai para o juizado especial. Então chegando para mim eu vou mandar para lá, porque não tem nada a ver com as funções públicas dele de parlamentar”, disse Borges. 

Avallone foi detido na blitz após ter feito o teste de bafômetro que apontou a quantidade de 0,48 mg/L de álcool no sangue, acima do permitido. Ele só não foi preso em flagrante por conta do artigo 29, inciso segundo da Constituição Estadual que impede a prisão de Secom

O artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro define como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante a detenção, de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Por meio de nota, a assessoria destacou que o deputado Carlos Avallone assumiu que errou ao dirigir após consumir bebida alcoólica e pediu desculpas à população. “O deputado Carlos Avallone assumiu o erro e pediu desculpas à população. Ee confirmou que, em reunião com amigos, tomou duas taças de vinho e não deveria ter dirigido. Como parlamentar, sabe que deve dar exemplo de respeito às leis, por isso lamenta o ocorrido e pede desculpas à população”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE