quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

MP aciona dois vereadores em Mato Grosso acusados de receber propina

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Ministério Público Estadual informou, hoje, que os vereadores em Primavera do Leste ( 244 km de Cuiabá), Estaniel Pascoal Alves da Silva e Manoel Messias Cruz Nogueira foram acionados por improbidade administrativa, acusado de receber propina de R$ 33 mil para garantir a aprovação da alteração na lei da farmácia 24 horas. Também foi acionado o proprietário de uma empresa que o MP considera “principal interessado na aprovação”. Segundo a promotoria, os vereadores envolvidos no esquema são

A propina, conforme o MP foi paga por um comerciante. Estaniel era o presidente da câmara e Manoel Messias Cruz Nogueira autor da alteração da lei facultando às farmácias ou drogarias permanecerem ininterruptamente abertas e em funcionamento dia e noite, beneficiou diretamente o comerciante. Foi apurado que a maioria dos proprietários dos outros estabelecimentos era contra o projeto devido aos encargos decorrentes da manutenção do comércio aberto durante 24 horas.

Durante o inquérito, os parlamentares negaram ter recebido valor. Dados obtidos por meio da quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos, no entanto, indicam a ocorrência de depósitos e saques suspeitos, que coincidem com o valor da propina.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE