PUBLICIDADE

Movimentos organizam ato em Cuiabá para pedir prisão de Lula e saída do presidente do Senado

PUBLICIDADE

Os cinco maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, "Avança Brasil", "Movimento pela Ordem", "Vem pra Rua", "Movimento Muda Brasil" e “Movimento Brasil Livre”, realizarão um ato a “favor da Lava Jato”, “Pela Prisão de Lula” e “Fora Renan Calheiros”. A manifestação está marcada para amanhã, a partir das 17h30, na avenida Mato Grosso, em Cuiabá.

Segundo a organização dos movimentos, apesar dos avanços conquistados com a mobilização popular em todo o país, a busca pelo fim da corrupção e por uma nova forma de fazer política no Brasil deve continuar. Dezenas de pessoas, nas mídias sociais, pedem a volta dos manifestantes às ruas.

Os movimentos ainda cobram a votação das “dez medidas contra corrupção”, entregue em março deste ano, proposta pelo Ministério Público e assinada por dois milhões de pessoas em todo o Brasil – milhares destas assinaturas foram em Mato Grosso – que ainda sequer foi colocada para votação no Congresso. Para os movimentos, os congressistas estão mais preocupados em fazer média com os servidores públicos federais do Executivo e do Judiciário do que votar matérias importantes, pedidas pela opinião pública.

Os organizadores dos cinco movimentos informam ainda que devem fazer outro ato, no dia 15 de junho, o “Reprova TCU”. Neste, eles pedem a reprovação das contas do ano passado da presidente afastada Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do vice-governador; Mauro e Virgínia manifestam pesar

O governo de Mato Grosso confirmou o falecimento de...

Mauro Mendes diz que Jayme tem preferência na disputa ao governo com fusão União-PP

O governador Mauro Mendes afirmou que, pela sua trajetória...

Renúncia fiscal em Mato Grosso soma R$ 22,4 bilhões, segundo relatório

O Relatório Anual de Desempenho dos Programas de Incentivos...
PUBLICIDADE