O Governo de Mato Grosso terá um representante na festa do trabalhador da Força Sindical, nesta sexta-feira, às 10h, em São Paulo (SP), maior evento dos movimentos sindicais do país. Através de um convite formal do presidente da Força, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), o secretário de Fazenda, Eder Moraes, falará sobre o Movimento Investe Brasil, liderado por Mato Grosso, pela reestruturação da dívida pública dos estados e municípios brasileiros. A expectativa de público do evento é de aproximadamente 1 milhão de pessoas.
O Estado de Mato Grosso vem ganhando notoriedade nacional e se tornando referência quando se fala em dívida pública e geração de trabalho, empregos e renda. A tese do governador Blairo Maggi e do secretário Eder Moraes de trocar juros por obras conquistou o movimento sindical e praticamente toda a sociedade, que defende o desenvolvimento sustentado dos estados e municípios brasileiros.
Segundo Moraes, será uma honra incomensurável falar para um número tão grande de pessoas que representam os trabalhadores desse país. “São pessoas ávidas por soluções práticas e de efeito duradouro na economia, de tal sorte a garantir melhores dias ao nosso povo, bem como melhor qualidade de vida através do resgate da cidadania e da garantia dos empregos, fazendo girar a ciranda da economia real, concomitante com a melhoria da logística de intermodais de transportes e de investimentos em infraestrutura de uma maneira geral", conclui o secretário.