PUBLICIDADE

Morre o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde; lideranças manifestam pesar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria - atualizada 09:47h em 28/9)

Morreu, há pouco, o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Haroldo Kothrade, 75 anos. A informação foi confirmada pelo filho do ex-gestor. Segundo ele, Werner estava internado no hospital 13 de maio em Sorriso e faleceu de problemas cardíacos. “Comunico com muita tristeza o falecimento do nosso pai Werner Haroldo Kothrade. Obrigado a nossos pedidos de orações, obrigado a toda equipe médica do 13 de Maio. Obrigado a cada amigo(a) que desejou melhoras”, disse.

Werner é velado na câmara municipal de Lucas do Rio Verde e será sepultado às 16h. Produtor rural, ele comandou Lucas do Rio Verde entre 1989 e 1992.

Diversas lideranças políticas estão manifestando pesar.  O prefeito Miguel Vaz disse que é “com muita tristeza, que recebemos a notícia do falecimento do nosso primeiro prefeito”. “Estou em Lucas do Rio Verde há mais de 35 anos, participei da primeira eleição, fiz campanha e votei no senhor Werner. É uma grande perda para o nosso município. Kothrade estava em Lucas desde a década de 1970, participou de todas as etapas de fundação da cidade”. “A família e amigos mais próximos, os nossos mais sinceros sentimentos de pesar. Segue em Paz meu amigo!”.

O senador Carlos Favaro disse que Werner foi “um amigo, um líder, um exemplo, um conselheiro. Descanse em paz, nos braços do Pai. A toda a família, deixo aqui os meus sentimentos”.

O deputado federal Neri Geller, que é de Lucas, disse que perde “um amigo e Mato Grosso e Lucas perdem um grande cidadão”. “Meus sentimentos a dona Ana e filhos pela perda do querido amigo Werner Kothrade”.

O presidente da câmara de Lucas, Daltro Figur, manifestou pesar. “Nossos sentimentos a essa família maravilhosa,que Deus os conforte”, manifestou.  O vereador Marcio Albieri destacou que Werner foi “um homem honesto, trabalhador, liderou e deu o rumo a ser seguido para a nossa cidade, com uma visão sempre a frente do seu tempo”.

Recentemente, em documentário, o ex-prefeito lembrou das dificuldades na formação de Lucas do Rio Verde.

Assista

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE