PUBLICIDADE

Morre o ex-governador e ex-prefeito Frederico Campos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: João Vieira/A Gazeta/arquivo - atualizada 08:32h)

Morreu, esta madrugada, aos 93 anos, o ex-governador Frederico de Campos, que estava, há cerca de 10 dias, em Unidade de Terapia Intensiva lutando contra a Covid. Familiares estão definindo local de velório e sepultamento.

O governador Mauro Mendes decretará luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado. “É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-governador Frederico Campos. Mesmo sem cargos públicos, nos últimos anos, nunca se afastou da política e sempre tinha um conselho, uma orientação, para aqueles que estavam começando. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos”, desejaram Mauro e a esposa, Virginia Mendes.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou, em nota, o falecimento de Frederico. “Lamentavelmente, a Covid19 ainda permanece ceifando vidas, encurtando sonhos e deixando amigos e familiares em desespero”. “O ex-governador, o ex-prefeito por duas vezes de nossa amada capital nos deixou”. “Mas seu histórico de amor e de luta por nossa terra, jamais”.

Frederico nasceu em Cuiabá, começou sua carreira política em 1967, quando nomeado prefeito de Cuiabá pelo então governador Pedro Pedrossian. Foi secretário estadual de Obras, na gestão de Garcia Neto e assumiu o governo de Mato Grosso entre os anos de 1979 a 1983, indicado pelo então presidente da República, Ernesto Geisel. Em 1988, foi eleito prefeito de Cuiabá e concluiu seu mandato em 1993.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE