PUBLICIDADE

Morre o ex-deputado e ex-prefeito de Alta Floresta Romualdo Jr; sepultamento nesta 2ª

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 09:07 em 18/3)

O ex-deputado estadual Romualdo Boraczynki Júnior, 63 anos, faleceu neste domingo, em decorrência de complicações de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. Ele passou mal na última quinta-feira e foi hospitalizado em Cuiabá. O velório é no salão negro da Assembleia Legislativa, começou neste domingo à noite e o sepultamento é previsto para esta segunda-feira pela manhã.

Ele iniciou sua carreira política em 1982, aos 22 anos, como vereador por Alta Floresta, em seguida foi eleito prefeito por dois mandatos (último em 2004) e exerceu cinco mandatos de deputado estadual, chegou a exercer a presidência da Assembleia e o último mandato foi em 2018 e não disputou as eleições de 2022.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram profundo pesar. “Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo, um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor”, lamentaram.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também manifestou pesar pela morte do ex-deputado.

“É uma tristeza, uma perda inestimável. Prestamos condolências à esposa dele e aos  filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforte o coração de todos os enlutados”, declarou o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho. 

A AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) divulgou nota, hoje, e se solidariza com todos os “entes queridos de Romualdo Boraczynki Júnior, reiterando o sentimento de gratidão por sua valiosa contribuição e amizade. Seu espírito de colaboração e dedicação permanecerá como inspiração para todos”.

A vice-presidente da Assembleia, Janaína Riva, declarou que “com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de partido, ex-deputado Romoaldo Junior. Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades.Eu, e toda a minha família, desejamos que neste momento de luto, toda a família seja consolada e que Jesus, em sua infinita misericórdia, o receba em seus braços. Vá em paz, amigo!

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadora suspende cobrança de ICMs retroativo da energia solar em Mato Grosso

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal...

Vereador de Nova Mutum passa por cirurgia após acidente

Boletim médico divulgado, ontem, pelo hospital em Nova Mutum,...

Consórcio apresenta proposta de R$ 155 milhões para concluir obras do BRT em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística fez, hoje,...
PUBLICIDADE