Morreu hoje, de causas naturais, o desembargador aposentado Oscar César Ribeiro Travassos, aos 97 anos. O ex-magistrado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso faleceu no Rio de Janeiro (RJ), onde será velado e sepultado.
O desembargador aposentado foi uma figura marcante no cenário jurídico e político de Mato Grosso. Foi presidente do Tribunal de Justiça mato-grossense nos anos de 1972 a 1973.
O atual presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, destacou a trajetória do magistrado. “Oscar teve papel relevante na história do Judiciário mato-grossense, especialmente em sua atuação na Presidência. Sua memória ficará registrada pela contribuição prestada à nossa instituição. Manifestamos nossa solidariedade à família neste momento de dor.”
Em nota, o Poder Judiciário de Mato Grosso lamentou “profundamente esta perda e se solidariza com os familiares e amigos”.
O governo de Mato Grosso divulgou nota lamentando o falecimento do desembargador aposentado e que ” teve atuação marcante no cenário jurídico e político no Estado”
O senador Jayme Campos (União) afirmou que recebeu com “muita consternação” a notícia do falecimento. “Homem digno e merecedor de todo respeito, foi secretário de Segurança Pública quando do meu Governo, com uma gestão exemplar, sempre na busca da paz e da justiça social. Lutou um bom combate e por isso rogo a Deus que o receba de braços abertos e, à sua família, que seja concedido o merecido conforto”, afirmou o parlamentar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.