PUBLICIDADE

Morre ex-presidente da câmara e do Sinop Futebol Clube; prefeito decreta luto de 3 dias; ‘foi guerreiro’

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/arquivo - atualizada 21:35h em 5/3)

Morreu, hoje, o ex-presidente da câmara municipal, ex-presidente do Sinop Futebol Clube e da Federação Mato-grossense de Motociclismo Altair Cavaglieri. Ele tinha 56 anos, estava em tratamento de saúde e faleceu de causas naturais.

Altair foi um dos principais nomes do esporte em Mato Grosso. Chegou em Sinop em 1985. Ao comandar o Moto Clube de Sinop, projetou o motociclismo a nível estadual. Assumiu a presidência da federação em 1994 e fez a modalidade literalmente decolar, sediando competições brasileiras e até internacionais (uma delas em Sinop), com os principais nomes do motocross no Brasil.

Ao assumir a presidência do Sinop Futebol Clube, montou time forte que brilhou no Estado e foi campeão estadual em 1998. A competência e dedicação de Altair resultaram no bicampeonato mato-grossense de futebol, com o Sinop, participando de duas edições de Copa do Brasil em sua gestão e tendo projeção nacional. Em 2008, foi eleito presidente do Sinop para terceiro mandato. Também exerceu a função de superintendente da Federação Mato-grossense de Futebol. Em 2011, definiu o “esporte corre nas minhas veias”.

Altair foi vereador por três mandatos em Sinop. O primeiro deles de 1993-96 (na terceira legislatura da história), se reelegeu e conseguiu o terceiro mandato. Presidiu a câmara municipal no biênio de 2003 a 2004. Uma de suas principais ações foi viabilizar a turma especial do curso de Direito na UFMT, no início dos ano 2000, além da legislação que proibia fazer novos bairros sem asfalto.

Em 2003, Altair foi agraciado, pelo reconhecimento de seu trabalho pelo esporte mato-grossense, com título de cidadão mato-grossense, concedido pela Assembleia Legislativa. Em 2015, a câmara municipal lhe homenageou com título de cidadão sinopense.

O velório foi na câmara municipal de Sinop, iniciou a partir das 5 horas deste domingo e o sepultamento ocorreu às 10 horas. Centenas de pessoas compareceram.

O prefeito Roberto Dorner decretou luto oficial de 3 dias, manifestou que, “com profundo pesar que lamento a morte do ex-vereador Altair Cavaglieri, ocorrida neste sábado (04). Altair era um guerreiro assim como todos os pioneiros que chegaram, aqui, quando Sinop ainda era bem pequenininha. Foram os esforços de pessoas como Altair que fizeram nossa cidade ser o que é hoje. Se nós gostamos da Sinop que temos é porque eles nunca perderam a fé e nunca deixaram de acreditar na nossa cidade. Deixo aqui minha solidariedade a toda família!”.

A câmara municipal divulgou nota de pesar e o presidente, Paulinho Abreu, descreveu que e “uma grande perca para o nosso município. Altair, além de ser um grande amigo, deixou muita história e um legado importante para Sinop. Deixou um legado na câmara, onde atuou como vereador e presidente, no esporte, onde foi presidente do Sinop Esporte Clube quando o time foi bicampeão. Realizou também grandes eventos de motocross levando o nome de Sinop internacionalmente. Ele parte, mas deixa essa história e esse legado para todos”, lamentou.

Os vereadores Adenilson Rocha e Toninho Bernandes também manifestaram pesar pelo falecimento de Altair Cavaglieri.

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou mensagem de pesar e “presta condolências a todos os familiares e amigos”, bem como o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Em instantes mais detalhes

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE