Faleceu hoje, aos 89 anos, Oscar Ribeiro. Ele foi presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso no biênio 1990-1991 e ao longo do ano de 1997. Com extenso currículo ainda na vida pública, exerceu os cargos de secretário estadual de Educação, foi prefeito de Rosário Oeste e deputado estadual por três mandatos, quando também presidiu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A causa da morte não foi informada.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgina Mendes lamentaram. “Uma grande perda para a política de Mato Grosso. Conhecido por ser uma pessoa, profissional e político digno, Oscar faz parte da história do Estado. Estamos em orações e enviamos nossos sentimentos à família e amigos neste momento tão sensível”.
O presidente do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo, afirmou que a trajetória de Oscar Ribeiro deixa um legado de grande relevância. “Oscar Ribeiro foi uma referência na história do Tribunal de Contas e na política de Mato Grosso. Seu compromisso com a gestão pública, com a educação e com a população deixa contribuições permanentes. Meus sentimentos à família pela perda inestimável”, afirmou.
Oscar deixa dois filhos, Maurélio de Lima Batista Ribeiro e João Virgílio Batista Ribeiro, servidores de carreira no TCE.
O velório será realizado na capela Santa Rita, em Cuiabá, a partir das 10h. O sepultamento ocorrerá às 17h, no cemitério da Piedade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


