sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Morre ex-prefeito de Colíder que estava hospitalizado em Sinop; prefeituras decretam luto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O ex-prefeito de Colíder, João Guedes, faleceu, hoje em um hospital em Sinop, onde permaneceu 3 dias em UTI após cirurgia. A causa ainda não foi confirmada. Guedes estava com 85 anos. O corpo foi trasladado, esta tarde, de Sinop para Nova Santa Helena onde ocorre o velório até às 9hs desta quinta-feira, na câmara. Em seguida, será trasladado para Colíder. O velório também será na câmara e a funerária Sauer informa que o sepultamento será às 14hs. João era pai da prefeita de Santa Helena, Terezinha Guedes.

Ele foi o primeiro prefeito eleito de Colíder (160 km de Sinop) em 1983. O prefeito Noboru Tomiyoshi decretou luto oficial de 3 dias e registrou que Guedes “deixa um legado de trabalho, de uma vida dedicada a servir ao próximo”, “um incansável guerreiro, que empreendeu batalhas grandiosas e nos encheu de orgulho”.

Noburu recorda que, na década de 80, Colíder era município era muito grande, abrangendo Itaúba, Nova Canaã, Terra Nova, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte, necessitando de muito empenho do administrador, pois além da distância e das carências existentes nas citadas localidades, grande era a dificuldade de transportes, principalmente no período chuvoso quando se formavam intermináveis atoleiros”. “Depois foi reduzido significativamente em extensão quando da emancipação dos então distritos de Itaúba, Nova Canaã, Terra Nova, Peixoto de Azevedo e Guarantã, em 1986”. “Somos agradecidos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver com João Guedes. Que seu exemplo possa ser seguido pelos que aqui ficam e que o pai infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos’, conclui a nota encaminhada pela assessoria da prefeitura.

A prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes, também decretou luto oficial no município. “Meu pai, meu herói, tudo que sou devo a ele, um exemplo de pai, de homem, de ser humano. Ele gostava de gente, de ajudar o próximo, passei dias felizes e tristes, mas sempre juntos, seu maior exemplo foi à humildade, honestidade e amor ao próximo,” disse, em nota.

(Atualizada 21:08h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE