PUBLICIDADE

Morre em Santa Catarina o senador Luiz Henrique da Silveira

PUBLICIDADE

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) morreu hoje (10) à tarde em Joinville (SC). De acordo com assessores, o parlamentar, de 75 anos, teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde teve a morte confirmada às 15h15.

Prefeito de Joinville por três mandatos, Silveira era senador desde 2011. No início do ano, Silveira disputou a presidência do Senado, mas perdeu para o também peemedebista Renan Calheiros (AL).

Antes de chegar ao Senado, Silveira tinha sido governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele começou a carreira política em 1973, como deputado estadual por Santa Catarina, e exerceu cinco mandatos como deputado federal, tendo participado da Constituinte de 1988.

De acordo com a assessoria, o corpo do senador será velado amanhã em Joinville. O enterro também será na cidade, mas os horários ainda não estão definidos. Assumirá a vaga de Luiz Henrique da Silveira, no Senado, o primeiro suplente Dalírio José Beber, do PSDB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Primeira-dama anuncia pagamento extra de benefício a mais de 40 mil famílias mato-grossenses

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Deputada de MT propõe condicionar criação de novos assentamentos a índices de produtividade

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural...

Governador determina revisão dos consignados de servidores em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes determinou hoje que seja feita...

MP ajuiza ação contra reeleição ilimitada de mesa diretora em câmara no Nortão

O Procurador-Geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, ingressou com...
PUBLICIDADE