sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre em decorrência da Covid o deputado Silvio Fávero; governo decreta luto; sepultamento em Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 19:30h)

O deputado estadual e ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde Silvio Fávero faleceu, há pouco, na UTI de um hospital particular em Cuiabá. A confirmação foi feita, há instantes, pela assessoria de imprensa do parlamentar.

“O deputado estadual Silvio Fávero acaba de falecer em Cuiabá, onde lutava bravamente contra a covid-19. O quadro de saúde se agravou nesta madrugada chegando no início da tarde, deste sábado (13), ao quadro de infecção generalizada.

A assessoria confirmou, ao Só Notícias, que o corpo será levado a Lucas do Rio Verde onde será sepultado, neste domingo, em horário a definir. Não haverá velório.

A família do deputado estadual Silvio Fávero agradece por todas as orações e manifestações positivas pelo pai, filho, marido, amigo, servidor Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou. Silvio Fávero deixa muitos amigos, muito serviços prestados por Mato Grosso, sua mãe Angélica, esposa Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.

Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior”, manifestou, em nota a assessoria.

Advogado, Silvio morava em Lucas do Rio Verde desde 1990 e veio de Porecatu (PR). Foi defensor público, prestou assessoria jurídica à Câmara de Vereadores e foi procurador do município e secretário de Administração na gestão Otaviano Pivetta. Depois, iniciou sua carreira política. Em 2016, foi vice-prefeito na gestão passada, quando Luiz Binotti foi prefeito. Mas no primeiro ano de mandato rompeu politicamente com ele e decidiu ser candidato a deputado estadual e se elegeu com 12.059 votos. Era presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Minerais.

Silvio tinha planos de ser candidato à reeleição. Na eleição de novembro passado apoiou a candidatura do prefeito eleito Miguel Vaz.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram condolências e desejaram que a família e amigos possam superar a perda com a força de Deus.  “Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos”, afirmaram.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lembrou que o deputado era bastante atuante e sempre buscava o apoio do Executivo para seus projetos. “Uma perda, com certeza, para todo Mato Grosso. Favero foi um companheiro e também sempre apoiou os projetos do governo em busca do melhor para a população. Estou em oração pela família e amigos”. Carvalho destacou as ações e bandeiras do deputado como a expansão das escolas militares, melhoria das condições de trabalho dos policiais e de prestação dos serviços públicos com mais eficiência.

“Foi dele, por exemplo, a iniciativa para o parcelamento dos débitos em até 12 vezes no cartão de crédito, das dívidas dos contribuintes no Detran”, lembrou o secretário, acrescentando que Mato Grosso perde um grande político que trabalhava pelo bem da população. “É um momento de dor”, ressaltou.

A Assembleia Legislativa decretou “luto oficial de três dias”manifestando “extremo pesar” e se solidariza também com “as mais de seis mil famílias mato-grossenses que, nos últimos meses, têm perdido seus entes queridos para a Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...
PUBLICIDADE