Geral Política

Morre advogado pioneiro em Sinop e um dos fundadores da subseção da OAB

Faleceu, neste sábado, o advogado Edival Pereira da Silva, 80 anos, conhecido como Castelinho, pioneiro na advogacia sinopense.  Ele chegou em Sinop no início da formação da cidade. “Ele veio junto com seo Enio Pipino, na década de 70, quando começou a ser formada a cidade e também advogado para a empresa dele. Eles se conheceram no Paraná e meu pai aceitou convite para vir pra Sinop”, explicou ao Só Notícias, a filha Gladide Silva. “Ele falava com muita alegria e orgulho que era o primeiro advogado de Sinop”, acrescenta.

Bancário, Edival decidiu fazer Direito e Contabilidade em São Paulo. Também cursou administração e filosofia. Tinha 9 filhos estava aposentado residia no setor industrial.

Ele foi hospitalizado recentemente e lutava contra um câncer. Por ter testado positivo para Covid, não haverá velório. O sepultamento foi neste domingo, às 10:30h, em Sinop.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso manifestou nota de pesar destacando que “foi  um dos 23 advogados que fundaram a 6ª Subseção de Sinop”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

Só Notícias (foto: reprodução atualizada 14:13h em 3/7)