O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou hoje o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista.
Segundo a decisão de Moraes, o ex-presidente deverá permanecer na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde já está preso preventivamente desde o último sábado (22), para o cumprimento da pena. “Determino o início do cumprimento da pena de Jair Messias Bolsonaro, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 anos e três meses, sendo 24 anos e nove meses de reclusão (em regime fechado) e dois anos e seis meses de detenção”, diz a decisão de Moraes.
Moraes também determinou as prisões de: Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.
Generais do Exército, Augusto Heleno e Paulo Sérgio foram presos e levados para as instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília. Já o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos foi levado para a Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB), uma instalação militar localizada na Rodovia DF-001, em Santa Maria, a cerca de 30 quilômetros da região central de Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes também determinou que a Câmara dos Deputados casse o mandato de Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


