PUBLICIDADE

Moraes decide manter Bolsonaro preso na PF; Heleno e Paulo Sérgio são levados para Comando Militar 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução - atualizado 16h12)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou hoje o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista.

Segundo a decisão de Moraes, o ex-presidente deverá permanecer na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde já está preso preventivamente desde o último sábado (22), para o cumprimento da pena. “Determino o início do cumprimento da pena de Jair Messias Bolsonaro, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 anos e três meses, sendo 24 anos e nove meses de reclusão (em regime fechado) e dois anos e seis meses de detenção”, diz a decisão de Moraes.

Moraes também determinou as prisões de: Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.

Generais do Exército, Augusto Heleno e Paulo Sérgio foram presos e levados para as instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília. Já o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos foi levado para a Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB), uma instalação militar localizada na Rodovia DF-001, em Santa Maria, a cerca de 30 quilômetros da região central de Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes também determinou que a Câmara dos Deputados casse o mandato de Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo do Estado aceita projeto de pavimentação de 30 quilômetros de rodovia no Nortão

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística de Mato...

Bombeiros resgatam vítima que ficou presa em elevador em Sinop

O Corpo de Bombeiros resgatou ontem à tarde uma...

Moto para embaixo de carreta e homem sofre fratura exposta em Sorriso

Um motociclista sofreu uma fratura exposta em uma das...
PUBLICIDADE