PUBLICIDADE

Moradores pedem liberdade de vereador acusado de exploração infantil no Nortão

PUBLICIDADE

Cerca de 150 pessoas participaram, em Peixoto de Azevedo (190 km de Sinop), de uma manifestação em frente ao fórum, pedindo a libertação do vereador Raimundo Pereira da Silva (PSDB), 40 anos, preso desde novembro passado, acusado de exploração sexual. Ontem, o vereador prestou o primeiro depoimento à Justiça.

De acordo com a vereadora Ivete Longo, uma das coordenadoras da manifestação, foram colhidas 4.200 assinaturas em um abaixo-assinado, pedindo a liberdade do parlamentar. “Foi a nossa forma de demonstrar nosso apoio ao vereador e mostrar que a população não concorda com a prisão dele. Ele é muito querido aqui e não representa nenhum perigo para a sociedade”, disse Ivete.

Segundo ela, a prisão ocorreu por perseguição política. O vereador é do grupo da oposição. “Somos a favor da Justiça, que tem mesmo que investigar, mas ele não precisa ficar preso enquanto nada ainda foi provado”, completou a vereadora.

A prisão de Raimundinho, como é mais conhecido, atendeu a um mandado da juíza Patrícia Cristiane Moreira. Ele está em uma cela da cadeia, isolado dos outros presos. As visitas são permitidas somente no domingo, como acontece com os outros detentos. Morador de Peixoto de Azevedo há mais de 20 anos, o vereador foi preso sob acusação de pedofilia e exploração sexual infantil.

Um novo depoimento foi marcado para a próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE