PUBLICIDADE

Moradores fecham rodovia por indefinição política em cidade de MT

PUBLICIDADE

Moradores de Brasnorte fecham, pelo segundo dia, a MT-170, próximo a balança para pesagem de veículos. O protesto é contra a indefinição política no município. O prefeito vitorioso nas eleições de outubro do ano passado, Eudes Tarciso de Aguiar (PSD), teve o diploma cassado devido a denúncia de compra de votos e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não decidiu se um novo peito será realizado. O presidente da câmara, Pedro Coelho (PT), comanda provisoriamente o município.

Para que uma nova eleição possa ser definida ou não, o TRE ainda precisa votar a alegação de suspeição do candidato derrotado no pleito do ano passado, Sebastião Roberto Marcelo (PR). Ele questionou a votação do pleno que julgou procedente suspeição na relatoria do processo, que havia tirado liminar concedida para que Eudes assumisse. Essa primeira suspeição sobre a relatoria havia sido alegada pelo candidato eleito, sendo acatada pelo pleno.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, outra rodovia estadual (MT-206) que havia sido bloqueada na segunda-feira, na altura da ponte do rio Paranaíta, foi liberada. Segundo informações de integrantes do manifesto, o governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu articular uma reunião junto ao Ministério da Justiça para que seja discutida a ampliação da área indígena Kayabi (motivo do protesto). Inicialmente a reunião está marcada para o dia 10 deste mês, às 15h, em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE