sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Moacir Pires é transferido para Corpo de Bombeiros sem autorização da Justiça

PUBLICIDADE

O ex-presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema), Moacir Pires, foi transferido de uma cela da Delegacia de Capturas para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros sem autorização da Justiça ou da Polícia Federal, ainda na sexta-feira (03).

Ao tomar conhecimento da situação por A Gazeta, o delegado que comanda as investigações, Tardelli Boaventura, prometeu investigar e adiantou que se a transferência ocorreu foi por determinação do governo do Estado, “à revelia da Polícia Federal”.

Pires passou a noite em um alojamento do Comando, localizado no bairro do Porto. Ele foi preso durante a Operação Curupira, acusado de fazer parte de uma rede de corrupção e crimes ambientais que envolvia servidores do Ibama e da Fema, além de madeireiros e despachantes.

Ontem pela manhã a reportagem testemunhou a movimentação no local. Pires recebeu a visita de colegas de trabalho e familiares. Não havia policiamento. O carro dele, uma Pajero preta, estava estacionada no pátio interno do órgão. Pires teve o pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal Regional Federal.

O juiz federal Julier Sebastião da Silva, que expediu o mandado de prisão de Pires, disse que não autorizou a remoção. “Não tenho conhecimento”, confirmou Julier.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE