PUBLICIDADE

Ministro virá a Mato Grosso avaliar estragos causados pelas chuvas

PUBLICIDADE

A presidenta Dilma Rousseff determinou hoje (10) ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que viaje a Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e ao Maranhão, que foram afetados pelas fortes chuvas, nos últimos dias. A finalidade é fazer um levantamento dos prejuízos e determinar medidas necessárias de auxílio às cidades.

Dilma ofereceu a ajuda do governo federal ao conversar nesta manhã, por telefone, com os governadores de Mato Grosso, Silval Barbosa, de Mato Grosso do Sul, André Puccineli, e do Maranhão, Roseana Sarney. Ela também pediu informações detalhadas sobre os estragos causados pelas chuvas nos estados.

Em Mato Grosso, cerca de 8 mil moradores de um distrito de Colniza (cerca de mil km de Cuiabá), estão isolados após a ponte de madeira ter sido danificada devido a força da água do rio que subiu muito.

O ministro Fernando Bezerra solicitou ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) que verifique a situação das barragens e pontes nas regiões afetadas e reforçou à Defesa Civil que preste assistência necessária às populações atingidas. Amanhã (11) o ministro iniciará as viagens pelos estados afetados, de acordo com o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE