PUBLICIDADE

Ministro se reúne com prefeitos e senadores e promete ajudar para voo em Alta Floresta não ser extinto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, teve audiência com o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, os senadores Jayme Campos e Margareth Buzzetti e prometeu auxiliar nas articulações para a Azul Linhas Aéreas não suspender o voo Alta Floresta-Cuiabá, a partir do próximo dai 1º, como foi anunciado pela companhia.

O ministro afirmou que buscará dialogar com a empresa para tentar reverter a decisão e explicou que a Azul está readequando sua malha aérea devido ao número reduzido de aeronaves em operação. O ministério atuará em conjunto com o governo de Mato Grosso, que já concedeu isenção de ICMS sobre o combustível de aviação. O governador Mauro Mendes ja reuniu com o prefeito e lideranças de Alta Floresta para articular a permanência dos voos.

Jayme Campos criticou a decisão da Azul, como já havia feito em pronunciamento no Senado, alertou o ministro dos impactos negativos que a suspensão dos voos pode causar e que a região vive período de expansão agropecuária considerando que “a área plantada nos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta cresceu 437%. Além disso, a cidade se destaca pela pecuária de corte e pelo ecoturismo”.

O prefeito Chico Gamba disse ao ministro que “a suspensão de voos regulares a Cuiabá impactará de forma significativa setores da economia e do cotidiano regional” e classificou a medida como “desproporcional diante dos benefícios sociais e econômicos” que a rota proporciona a Alta Floresta e região. Gamba destacou que, em 2024, os voos da Azul operaram com ocupação média de 73%.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara aprova proibição de transporte em motos por aplicativos em Lucas do Rio Verde

Os vereadores aprovaram, hoje, em sessão extraordinária da câmara,...

Secretário afirma que filas da UPA e policlínica estão zeradas em Sinop

O secretário de Saúde, Érico Stevan, afirmou, ao Só...
PUBLICIDADE