domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Ministro se diz satisfeito com obras da Arena Pantanal

PUBLICIDADE

Em visita as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, hoje pela manhã, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse ter ficado satisfeito com o que viu até o momento. O ministro afirmou que a partir de agora, a cada três meses, irá realizar visitas a todas as cidades que abrigarão partidas do mundial, até o início da competição, em 2014. Mais uma vez, o ministro ressaltou que os recursos para as obras destinadas para a copa serão liberados.

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) diz que 43% do cronograma da construção do novo estádio está concluído. A obra, iniciada em abril de 2010, está orçada em R$ 359 milhões (não incluindo cadeiras, tecnologia da informação e placar).

De acordo com a assessoria, aproximadamente 600 pessoas estão envolvidas na construção do estádio, devendo chegar a 850 trabalhadores nos próximos meses. Além dos jogos de futebol, diversos outros eventos, como shows, concertos, congressos e feiras devem garantir a sustentabilidade financeira da arena. Desta forma, as autoridades alegam que o novo estádio terá utilidade pós-copa e não será um “elefante branco”, como muitos apontam.

Após a visita ao novo estádio, o ministro juntamente com o governador Silval Barbosa (PMDB) e demais políticos locais visitaram ainda as obras da ponte Mario Andreazza, além da apresentação de outras obras de infraestrutura urbana que serão realizadas na capital para os jogos do mundial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE