segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro participa do Show Safra em Lucas e diz que mensagem de Lula é de ‘otimismo’

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução)

O ministro Carlos Fávaro (PSD), da Agricultura, esteve hoje em sua cidade, Lucas do Rio Verde, onde participou da abertura do Show Safra, feira do agronegócio organizada pela Fundação Rio Verde, e disse que “a mensagem que trago do presidente Lula (PT) para todos os produtores e produtoras, para a economia da região é um cenário de otimismo do governo estar ao lado para superar essa pequena dificuldade desse ano para que a gente possa continuar fazendo desta uma das maiores regiões mundiais de produção de alimentos e nós vamos estar sempre ao lado fazendo as políticas públicas acontecerem”, declarou. “Tivemos uma safra onde tivemos problemas climáticos mas no Show Safra a gente já tem a noção da força da região, da economia da região, mesmo em momento difícil em termos de preços dos commodities e de produtividade em função da seca essa feira se consolidada como uma as maiores feiras brasileiras”, acrescentou, na entrevista coletiva ao desembarcar do avião da FAB, no aeroporto de Sorriso.

Fávaro disse que o ministério planeja a “continuidade dos incentivos, fortalecimento, direcionamento de políticas públicas para a região para diversificar as culturas aqui também de arroz, feijão, fortalecer milho, apesar da soja que é sempre a principal cultura”. “Em épocas de mudanças climáticas cada vez mais acentuadas, veja que tivemos uma seca sem procedentes, agora na safrinha de milho também há uma seca começando a se estabelecer, a gente tem que estar atento, atento com seguro rural, com políticas públicas de incentivos, contratos de opções, são ações que vamos estar implantando sempre para garantir estabilidade para esses produtores”, acrescentou o ministro.

Carlos Fávaro analisou que, para Mato Grosso, é “um momento especial que estamos tendo com o presidente Lula reconhecendo essa região do Brasil como região muito forte, que gera oportunidades”, ao falar dos mato-grossenses que estão ocupando cargos no ministério da Agricultura.

O ministro foi a Lucas acompanhado do secretário de Política Agrícola do ministério e ex-ministro Neri Geller, que também é de Lucas do Rio Verde e do secretário adjunto Wanderley Paulo (vereador licenciado em Sorriso). É a segunda visita do ministro ao Nortão, este ano. Em Sinop, ele representou Lula na entrega do residencial Nico Baracat, no final de janeiro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE