PUBLICIDADE

Ministro nega publicidade para favorecer PT

PUBLICIDADE

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, negou hoje (30), por meio de nota, que tenha instruído empresas públicas a fazer campanhas publicitárias para favorecer o PT. O ministro disse estar à disposição para prestar esclarecimentos ao Poder Legislativo.

Pela manhã, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovou convite para que o ministro preste esclarecimentos sobre o “aprofundamento da crise econômica e social” do país.

Segundo o autor do requerimento, senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), Edinho Silva instruiu empresas públicas, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, a promover campanhas, com recursos públicos, para evitar um clima anti-PT na sociedade.

Em nota, a secretaria informou que o ministro sugeriu a empresas, inclusive da iniciativa privada, que fizessem campanhas para valorizar a paz e incentivar o clima de tolerância social no país.

“O povo brasileiro sempre soube conviver com as diferenças, e devemos utilizar os meios que temos para incentivar esta cultura da paz e da harmonia. É lamentável que uma iniciativa de interesse público seja desvirtuada da maneira como alguns o fazem, partidarizando algo que deveria estar acima das disputas conjunturais”, diz trecho de nota.

Inicialmente, o requerimento propunha a convocação do ministro. No entanto, foi fechado um acordo entre os membros da comissão para que a convocação fosse transformada em convite. Com isso, o ministro não é obrigado a comparecer ao colegiado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE