PUBLICIDADE

Ministro mato-grossense nega ter vazado conversa que Lula considera ‘muito grave’ e ‘deslealdade’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O presidente Lula ficou muito irritado com vazamento de conversa reservada que ele e a primeira dama Janja da Silva tiveram, na última 3ª, com o presidente da China, Xi Jinping, sobre a rede social Tik Tok. O G1 noticiou que Janja criticou a rede e criou climão durante o jantar. Lula reagiu e declarou que foi ele quem levantou o tema e que não houve constrangimento.

Hoje de madrugada, no retorno ao Brasil, no avião presidencial, Lula reuniu os ministros que estavam no jantar e, segundo a jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, deu uma ‘prensa geral’ considerando ‘muito grave’ e quebra de confiança, ‘deslealdade’, o vazamento da conversa com o presidente chinês para a imprensa.

Bergamo noticia que estavam no jantar Carlos Fávaro (Agricultura), Alexandre Padilha (Saúde), Simone Tebet (Planejamento), Mauro Vieira (Relações Internacionais) e Rui Costa (Casa Civil). Rui estaria sob suspeita de vazar a conversa. A colunista da Folha relata que o mato-grossense “Carlos Favaro admitiu que falou com um repórter, mas o profissional já estava com a história apurada e só queria checar detalhes. Disse que não colaborou com a reportagem”. Rui Costa ficou em silêncio. Outros ministros negaram que falaram com a imprensa.

Na reportagem do G1, é informado que Janja afirmou ao presidente chinês que o Tik Tok “representava um desafio em meio ao avanço da extrema direita no Brasil. Para ela, o algoritmo favorece a direita” e que “nas palavras de um ministro, ninguém entendeu “nem o tema nem o pedido” para falar em um encontro em que não havia falas previstas”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE