sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Ministro investigado pela PF por venda de sentenças deve pedir afastamento hoje

PUBLICIDADE

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Medina deverá apresentar ainda hoje (2) seu pedido de afastamento do órgão. A informação foi divulgada pelo advogado do ministro, Antônio Carlos de Almeida Castro. Segundo ele, o ministro está decidindo quando irá sair do STJ e como será feito o afastamento.

Castro disse que Medina não pedirá aposentadoria pois isso implicaria na retirada do processo contra ele do Supremo Tribunal Federal (STF). “O ministro tem o direito de ser julgado lá [no STF] e mais, acho que agora ele tem o dever de fazer lá a sua defesa porque não se pode, depois de apresentada uma denúncia, mudar o foro, acho que aí seria um desrespeito ao Supremo Tribunal”, afirmou o advogado.

De acordo com Antônio Carlos de Almeida Castro, o ministro Paulo Medina considera que está constrangendo o tribunal em que atua por ter que se justificar das acusações. “Essa é uma questão de foro íntimo”, afirmou o advogado.

Ele disse que a decisão do afastamento foi tomada antes mesmo de serem divulgadas pela imprensa, este final de semana, gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal nas quais o ministro anteciparia seu voto ao advogado de um réu que teve ação julgada pelo STJ.

Segundo o processo que está na 6ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, o ministro Paulo Medina teria recebido R$ 600 mil para dar uma decisão favorável no STJ ao esquema de jogos ilegais. O esquema teria sido intermediado por Virgílio Medina, irmão do ministro. A denúncia contra Paulo Medina está sendo avaliada no Supremo Tribunal Federal (STF).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE