sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Ministro garante convênio para obras da travessia Cuiabá-Várzea Grande

PUBLICIDADE

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos, garantiu firmar um convênio nos próximos dias com o Governo de Mato Grosso para que possam dar início ao processo de construção da Travessia Urbana de Cuiabá e Várzea, obra de melhoria da infraestrutura da Região Metropolitaba (Baixada Cuiabana) tratada com maior prioridade pelo Estado, conforme o governador Silval Barbosa.

Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Arnaldo Alves, e representantes da bancada federal mato-grossense, o governador cobrou o compromisso feito pelo ministro Passos em ocasião anterior. “O ministro se comprometeu novamente e, nos próximos dias, firmará um convênio para fazermos essa travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande que é a obra que mais priorizamos na Baixada”, assinalou o chefe do Executivo estadual.

Para as obras de melhoramento na Travessia Urbana serão realizadas 16 intervenções, dentre viadutos, trincheiras, alargamento de pistas, adequação de capacidade e segurança e melhoria das vias, a serem realizadas nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Correa, em Cuiabá, e Avenida da FEB em Várzea Grande, que vão separar o trânsito das rodovias federais BR-163/364 e BR-070, que cortam a cidade. Com objetivo de melhorar também o trânsito na Capital, cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.

O secretário Arnaldo disse-se bastante satisfeito com o resultado da audiência com o ministro dos Transportes. Segundo ele, este foi “um trabalho integrado de toda a bancada mato-grossense com o governador e o diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, além do ministro Paulo Passos”.

A reunião foi acompanhada ainda por Pagot, senadores Jaime Campos e Gilberto Goelnner, deputados federais Homero Pereira, Eliene Lima, Wellington Fagundes, Thelma de Oliveira, Valtenir Pereira e o vereador de Cuiabá, Francisco Vuolo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE