O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o governador Silval Barbosa inauguraram, hoje, em Barra do Bugres (Médio Norte) Agência da Previdência Social que vai atender cerca de 60 mil pessoas de Barra, Nova Olímpia, Porto Estrela e Denise. O número de benefícios, entre urbano e rural chega a 3.800 que representam cerca de R$ 2,7 milhões.
Garibaldi Alves Filho disse, na solenidade, que a Previdência Social "é a maior política de proteção que o brasileiro tem". O ministro lembrou as medidas para acabar com a fila no atendimento para concessão de benefícios. Eram 1.300 agências, já foram inauguradas 500 e, nos próximos dois anos, a meta é chegar a 3 mil agências.
O empresário João Nicolau Petroni, de uma usina de álccol, que emprega mais de 2.200 pessoas, disse que a Agência da Previdência Social vai auxiliar muito no comércio e na indústria, reduzindo as despesas de deslocamento até Tangará da Serra ou Cuiabá, informa a assessoria.
Ainda em Barra do Bugres Silval e o ministro também visitaram a sede da Associação de Assistência Social da Barrálcool – sede do projeto Doce Vida, que atende 260 crianças, com atividades culturais, esportivas e curriculares, além de ministrar cursos de artes, servindo ainda duas refeições.