PUBLICIDADE

Ministro e empresários na Hungria vão a Sorriso e Sinop nesta 4ª

PUBLICIDADE

O ministro da Pesca e Aqüicultura, Marcelo Crivella, os empresários úngaros, Gyuba Borbely e Istaván Ittzés (que também é técnico do Departamento de Pesca da Universidade de Santo Estevão) estarão em Sorriso e Sinop, nesta 4ª feira, acompanhados do assessor de Relações Internacionais do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Francisco Osvaldo Barbosa. Eles buscam novas oportunidades de negócios no setor da aquicultura e visitarão uma indústria de peixes em Sorriso.

No sábado, os empresários juntamente com o ministro da Agricultura Marcelo Crivela, participaram do seminário Cultivo Conjugado de Vegetais, Frutas e Legumes com Pescado, no Rio de Janeiro, onde proferiram palestra sobre aquaponia (produção de pescado associada à produção de vegetais, principalmente verduras e legumes) e produção consorciada de peixes e verduras.

A vinda do ministro a Sinop foi agendada, ontem, em Brasília, pelo prefeito Juarez Costa (PMDB). O senador Blairo Maggi e o deputado Mauro Savi acompanharão os úngaros na visita a Sorriso e Sinop.

Ano passado a então ministra da pesca, ideli Salvatti (PT), esteve em Sorriso conhecendo o potencial na produção e comercialização de peixes da indústria local.

(Atualizada às 15:41h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE