terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Ministro dos Transportes estará em Mato Grosso amanhã

PUBLICIDADE

O novo ministro dos Transportes, César Borges, estará em Mato Grosso pela primeira vez, amanhã. Ele participará, em Rondonópolis, da assinatura do contrato das obras de duplicação das BRs-163/364, no trecho entre Rondonópolis e Jaciara. O governador Silval Barbosa (PMDB) deve ir até o município e recepcionar o ministro.

A vinda de César Borges foi anunciada pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR). O trecho que o ministro vai autorizar as obras tem cerca de 60 quilômetros e é um dos mais movimentados, com fluxo diário de cerca de 13 mil veículos. A grande maioria de é grande porte como carretas e bitrens, levando a produção mato-grossense para os portos e outros destinos. O valor a ser investido nesta obra não foi divulgado.

Depois de Rondonópolis, Borges deve ir a Cuiabá e visitará algumas das obras da Copa do Mundo de 2014. Ele vai conhecer, principalmente, as obras que estão sendo tocadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que é ligado ao seu ministério, como a rodovia dos Imigrantes que corta Cuiabá e Várzea Grande.

Um outro compromisso que está agendado é a assinatura de um convênio para a pavimentação de 272,4 quilômetros da BR-174, que liga os municípios de Castanheira, Juruena e Colniza. Também deve ser dada a ordem de serviço para a recuperação da BR-158, entre os municípios de Ribeirãozinho e Barra do Garças. Todas estas obras já haviam sido pleiteadas anteriormente pelo governador em viagens a Brasília.

Borges assumiu o comando do Ministério dos Transportes no dia 4 deste mês, em substituição a Paulo Passos.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE