sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro do TCU inicia vistoria de estradas de Mato Grosso mas não vem ao Nortão

PUBLICIDADE

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), inicia amanhã as vistorias nas estradas federais de Mato Grosso incluídas no programa de recuperação emergencial. O convite para que o ministro viesse ao estado foi feito pelo deputado Wellington Fagundes (PL/MT).

A agenda de Nardes terá início em Cuiabá, onde participa de um almoço e de uma reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot. Por volta das 14h o ministro concede entrevista coletiva na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Ainda na quinta-feira ele segue de Cuiabá para Diamantino, com o objetivo de acompanhar as obras na BR-163 e na BR-364. Na sexta-feira (10/02), Nardes seguirá de Cuiabá até a Serra de São Vicente pela BR-364 e BR-163, seguindo depois pela BR-070 até Campo Verde, onde participa de reunião com lideranças locais. No mesmo dia, às 18h, ele segue pela BR-070 até Primavera do Leste, onde também participa de reunião.

No sábado, o ministro sairá de Primavera do Leste com destino a Barra do Garças, fiscalizando ainda a BR-070, onde encerrará sua visita em Mato Grosso.
De acordo com o ministro, a exemplo do que o Tribunal vem fazendo em todo país, a fiscalização em Mato Grosso será fundamental. “O deputado Wellington Fagundes trouxe a preocupação de que as obras sejam realizadas com qualidade e vamos percorrer as rodovias para garantir o cumprimento das normas adotadas como padrão pelo TCU”, diz Nardes.

O deputado Wellington, que acompanha a visita do ministro, avalia que tão importante quanto conseguir recursos é garantir que eles sejam bem aplicados. “O Tribunal de Contas da União, pela experiência que acumula, é o órgão adequado para acompanhar a realização destas obras, que vão garantir a trafegabilidade de nossas rodovias federais”, diz.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE