PUBLICIDADE

Ministro do STJ nega mais um pedido de liberdade para José Riva

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou mais um pedido de liberdade para o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido). O habeas corpus foi protocolado pela defesa do ex-deputado estadual no dia 13 deste mês e foi relatado pelo ministro Rogério Schietti Cruz. O teor da decisão ainda não foi divulgado.

Este é o nono pedido de habeas corpus protocolado no STJ desde o ano passado, quando foi preso por três vezes em decorrência de operações por supostamente estar envolvido em esquemas de corrupção. Nas outras duas oportunidades, ele conseguiu sair da prisão. Porém, desde que foi preso pela última vez, em outubro do ano passado, vem acumulando derrotas jurídicas.

A defesa alega que Riva estaria sofrendo constrangimento ilegal com tanto tempo esperando na prisão o desenrolar da ação. Atualmente, a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane, está realizando oitivas sobre os supostos desvios na Assembleia, no período em que Riva esteve no comando.

Em um dos processos, ele é acusado de liderar um esquema que desviou quase R$ 2 milhões para compra de materiais de suprimento e escritório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE