Carlos Fávaro recebeu o convite do ministro de Cidades, Gilberto Kassab, que também é o presidente nacional da legenda. Atualmente, o vice-governador é filiado ao Partido Progressista (PP), mas trabalha na recriação do Partido Liberal (PL) no Estado.
"A criação do PL é um projeto importante e aguardamos a decisão Tribunal Superior Eleitoral . A criação desse partido servirá de janela natural para vereadores e deputados de Mato Grosso", afirmou Fávaro, por meio da sua assessoria de imprensa.
No entanto, não descartou a possibilidade de vir a ingressar no partido do ministro. Fávaro lembrou que o PL e PSD são partidos irmãos e que está analisado qual melhor caminho para todos seus companheiros. “Tomada a decisão, um anúncio oficial será feito”, aponta nota encaminhada, ao Só Notícias, pela assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, Fávaro está a frente da criação do diretório do PL em Mato Grosso. Ele disse que aceitou o desafio após o convite do presidente nacional do futuro partido, o ex-deputado federal Cleovan Siqueira (GO).