O ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos (PSD) defendeu, esta tarde, a candidatura do vice-governador Chico Daltro ao governo. De acordo com o ministro, o fortalecimento de um partido acontece com a disputa de eleições. “É sempre importante que todos os nossos membros participem do certame porque o partido se forma concorrendo. A legenda ganha musculatura concorrendo. Portanto, todos aqueles que se arriscam a disputar a eleição, nunca perdem”, afirmou o ministro que também é vice-governador de São Paulo durante a abertura do 4º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso, promovido pela União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso.
Afif elogiou o vice-governador Chico Daltro, lançado como pré-candidato ao governo do Estado no último dia 6 de fevereiro, em evento que contou com a presença do presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
“O nome do vice-governador é bem-vindo. Desde a fundação do partido, acreditou e está aqui desenvolvendo um trabalho dentro da visão da direção nacional do partido que é presidida por Gilberto Kassab”, disse o ministro que também lançou no Palácio Paiaguás, a Caravana da Simplificação no estado.
Secretário-geral do PSD, o deputado José Riva lembrou que o partido está realizando encontros regionais para mostrar que a legenda tem base forte e possui projeto de candidatura majoritária, além de chapa completa para deputado estadual e federal.
“Estamos no período de discussões sobre a chapa majoritária e temos pré-candidato, que é o presidente regional do partido, vice-governador Chico Daltro, que possui trabalho prestado. Nessa fase de debate, é importante estar sintonizado com a base para quando chegar o momento da convenção, estarmos unidos. Não vejo outra forma de fazer projeto vitorioso sem a unidade antes de definir os nomes”, argumentou Riva.
A informação é da assessoria.