quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministra nega novo recurso de Selma Arruda para tentar derrubar cassação de mandato

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Senado/arquivo - atualizada 14:50h)

Selma Arruda teve, hoje, mais uma tentativa de se manter no mandato de senadora rejeitada. A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido para que o Senado editar uma resolução para definir o processo da perda de seu mandato, que havia sido decidido pelo TRE de Mato Grosso e o Tribunal Superior Eleitoral. A ministra definiu que o procedimento interno do Senado para cumprir a decisão judicial já encontra respaldo no regimento interno do Senado Federal e negou a necessidade de uma resolução específica, informa O Estado de São Paulo.

Com isso, ficam mantidos os trâmites que a mesa diretora do Senado iniciou, em fevereiro, com a previsão inicial que Selma deveria apresentar, em março, sua defesa. Ainda não está esclarecido se o rito interno será concluído neste mês de abril e, enquanto não for, ela continua exercendo o mandato.

Ela foi cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha de 2018, quando foi a mais votada, bem como seus dois suplentes. A eleição de novo senador estava marcada para o dia 26 deste mês mas foi adiada por tempo indeterminado, por decisão do TSE, devido a pandemia do Coronavírus.

Há uma liminar do ministro Dias Toffoli, presidente do STF, para o terceiro colocado na eleição, Carlos Favaro, assumir o mandato enquanto não for realizado novo pleito. Mas a liminar, se mantida, só deve ser cumprida com a conclusão do procedimento interno do Senado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE