PUBLICIDADE

Ministra nega novo recurso de Selma Arruda para tentar derrubar cassação de mandato

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Senado/arquivo - atualizada 14:50h)

Selma Arruda teve, hoje, mais uma tentativa de se manter no mandato de senadora rejeitada. A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido para que o Senado editar uma resolução para definir o processo da perda de seu mandato, que havia sido decidido pelo TRE de Mato Grosso e o Tribunal Superior Eleitoral. A ministra definiu que o procedimento interno do Senado para cumprir a decisão judicial já encontra respaldo no regimento interno do Senado Federal e negou a necessidade de uma resolução específica, informa O Estado de São Paulo.

Com isso, ficam mantidos os trâmites que a mesa diretora do Senado iniciou, em fevereiro, com a previsão inicial que Selma deveria apresentar, em março, sua defesa. Ainda não está esclarecido se o rito interno será concluído neste mês de abril e, enquanto não for, ela continua exercendo o mandato.

Ela foi cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha de 2018, quando foi a mais votada, bem como seus dois suplentes. A eleição de novo senador estava marcada para o dia 26 deste mês mas foi adiada por tempo indeterminado, por decisão do TSE, devido a pandemia do Coronavírus.

Há uma liminar do ministro Dias Toffoli, presidente do STF, para o terceiro colocado na eleição, Carlos Favaro, assumir o mandato enquanto não for realizado novo pleito. Mas a liminar, se mantida, só deve ser cumprida com a conclusão do procedimento interno do Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE