PUBLICIDADE

Ministra nega liberdade a ex-secretário de Saúde de Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: divulgação/arquivo)

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido de liberdade do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia. A decisão foi publicada hoje. A defesa tentava argumentar que não existem fatos que possam manter Huark na cadeia.  Ele é suspeito de integrar organização criminosa responsável por fraudes na Saúde. Os supostos crimes foram revelados pela Operação Sangria.

Para negar liberdade, a ministra argumentou que o “desembargador relator apontou elementos concretos relacionados à influência política da organização criminosa e a possível destruição de provas para desarticular as investigações, fundamentos aptos a justificar o encarceramento provisório para a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal”.

A investigação da operação Sangria apura fraudes em licitação, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, crimes cometidos através de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização, em especial, a Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna (Proclin), Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar (Qualycare) e Prox Participações.

Foram presos no dia 30 de março, Huark Douglas Correia, Fábio Liberali, Fábio Taques, Kednia Iracema Servo, Luciano Correia, Fábio Taques Figueireiro e Celita LIberali.

Os nomes também foram detidos na primeira fase da operação, em dezembro de 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro inaugura pelotão dos bombeiros em Juara; R$ 4,4 milhões

O governador Mauro Mendes (União) inaugurou, há pouco, o...

Aprovado projeto de lei que facilita divisão de lotes em bairros antigos de Sorriso

Foi aprovado pelos vereadores de Sorriso, ontem, o projeto...

STF derruba lei de Mato Grosso e libera descontos de consignados de servidores

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça,...
PUBLICIDADE