PUBLICIDADE

Ministra manda investigar desembargador em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A ministra no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, determinou a quebra de sigilo fiscal e bancário do desembargador José Luiz de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e da esposa dele para apurar suposta irregularidade na concessão de um habeas corpus a um acusado de tráfico de drogas. Maria Thereza apontou, na decisão, que interceptações telefônicas feitas anteriormente deixaram evidentes contatos entre os supostos envolvidos no dia em que o alvará de soltura foi concedido. A informação é do G1.

A quebra do sigilo fiscal determinada é no período de 2007 a 2009 para apurar se houve incremento patrimonial, atendendo pedido do Ministério Público Federal (MPF).

“Sirvo-me de fundamentação anterior para dizer que, diante de algumas evidências iniciais, medidas de invasão à intimidade dos investigados que procurem esclarecer o contato entre eles e, naturalmente, objetivem comprovar eventual recebimento ilícito de numerários, se mostram razoáveis e proporcionais, desde que não extrapolem o núcleo de abrangência dos fatos”, afirmou a ministra, em sua sentença.

Outro lado
O advogado do desembargador informou ao G1 que ainda não tomou conhecimento da decisão.
saiba mais

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE