PUBLICIDADE

Ministra lança em Mato Grosso programas Famílias Fortes e da Escola de Formação Municipalista

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves participou, esta manhã, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá do lançamento dos programas Escola de Formação Municipalista e o fortalecimento de apoio para a implementação do Programa Famílias Fortes em Mato Grosso.

“A gente veio aqui, prefeitos, para juntos, fortalecer a família e entender o que está acontecendo com esse país, e está na sua mão, prefeito, a possibilidade de junto conosco mudar essa realidade no Brasil. É para isso que viemos aqui, pensar contigo por meio do Programa Famílias Fortes como fortalecer os vínculos, como a gente ter nos nossos municípios programas de respeito intergeracional, resgate de dignidade humana” explicou Alves.

A presidente da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT) e secretária de Assistência Social de Sinop, Scheila Pedroso, destacou a necessidade do Famílias Fortes nos 141 municípios. “Será um avanço para o desenvolvimento social. Vai lá direto na base, tratar a família, tratar onde realmente a gente precisa dar o início das ações sociais”, informou a gestora.

O senador Wellington Fagundes (PL), em seu discurso, agradeceu a ministra por atender Mato Grosso, lembrando que é um dos estados que mais cresce no Brasil. “Hoje nós vamos estar aqui lançando a Escola de Formação Municipalista com cursos profissionalizantes para os gestores públicos e claro, com o objetivo de desenvolvimento econômico, social, gerando uma gestão eficiente e, acima de tudo, um atendimento humanizado”.

A Escola de Formação Municipalista ofertará cursos de capacitação para o planejamento e execução de atividades no serviço público aos gestores de todo o estado. Já o Programa Famílias Fortes envolve a área da Assistência Social, Saúde e Educação, através do atendimento de famílias com filhos entre 10 e 14 anos por meio de encontros para se trabalhar a base familiar e suas relações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE