PUBLICIDADE

Ministra e deputado de mato-grossense se reúnem com vice-ministros do Irã

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o deputado e vice-presidente da FPA, Neri Geller (PP/MT) estão no Irã, participando de intensas tratativas comerciais com o governo iraniano buscando fortalecer a relação comercial. Atualmente, o Irã é o principal cliente do agronegócio brasileiro no Oriente Médio.

Eles se reuniram com representantes do setor petroquímico iraniano, responsáveis pela fabricação de fertilizantes – como a ureia, utilizada em Mato Grosso -, e pela produção de biocombustíveis. O objetivo dessa missão oficial é aproximar os países e, assim, possibilitar maior exportação de milho e proteína animal brasileiros para o Irã.

Hoje, a reunião foi no Fórum Empresarial Brasil-Irã, onde estavam presentes os vice-ministros da Agricultura iraniana, além de empresários. Geller integrou a comitiva que esteve com o Presidente da National Petrochemical Company Morteza Shah-Mirzaei. O dia terminou com o encontro da Câmara de Comércio Brasil-Irã (CCBI).

“O nosso histórico é muito positivo, a lembrança da minha vinda, em 2014, é forte. Foi quando assinamos o primeiro contrato de exportação de ureia do Irã para o Brasil. Nós também levantamos o embargo da carne bovina e de lá para cá as exportações cresceram bastante. Aqui [no Irã], isso está latente. Eles reconhecem o nosso trabalho e o nosso potencial”, afirmou Neri Geller, que foi ministro da Agricultura.

A agenda de negócios ainda prevê o encontro com outras lideranças políticas e empresários da agricultura iraniana até a metade da próxima semana, quando a comitiva retornará ao Brasil. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti faz parte da comitiva brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE