O Ministério Público informou, ao Só Notícias, que ingressou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral contra a decisão que julgou improcedentes ações de investigação eleitoral e uma representação movidas contra o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União), e o vice, Acácio Ambrosini (Republicanos). A manifestação do promotor não foi informado porque, de acordo com a assessoria, o “MP aguarda o julgamento do recurso. Cabe ressaltar que o referido processo tramita em sigilo
As ações foram julgadas em dezembro passado pela juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano. O Ministério Público acusou Alei e Acácio de suposta captação ilícita de recursos financeiros durante a campanha eleitoral. Na decisão, a magistrada concluiu que não havia provas suficientes para responsabilizar-los. Ela também entendeu que não ficou demonstrado que os fatos investigados tenham provocado desequilíbrio na disputa eleitoral.
As investigações começaram com a apreensão de aproximadamente R$ 300 mil na caminhonete do produtor Nei Francio, apoiador de Alei. Ele também foi absolvido na decisão da justiça da comarca de Sorriso.
Com a interposição do recurso, caberá agora ao TRE analisar os argumentos apresentados pelo Ministério Público e decidir se mantém ou reforma a sentença.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


