PUBLICIDADE

Ministério Público e Justiça páram almoço de Maggi em Colíder

PUBLICIDADE

A comitiva do governador Blairo Maggi (PR) foi impedida por ordem judicial de participar de um almoço na cidade de Colíder, organizado pelo prefeito Celso Banazeski (PR), candidato à reeleição e pela Câmara de Vereadores.

Maggi, o vice-governador, Silval Barbosa e vários secretários de Estado, estavam participando de inaugurações de obras do Governo do Estado e que nos últimos dois dias passou por 9 municípios, em inauguração e lançamento de obras.

A juíza Anna Paula Gomes de Freitas da 23ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, em atendimento a uma solicitação do Ministério Público determinou que todas as autoridades municipais que são candidatos à reeleição se abstivessem de participar do evento sob pena de serem punidos nos rigores da legislação eleitoral.

O pedido partiu do promotor Thiago Henrique Cruz Angelini que invocou o parágrafo 10, do artigo 73 da Lei nº. 9.504/2007 Lei das Eleições que frisa que “no ano que se realiza eleição fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefício por parte da administração pública exceto nos casos de calamidade pública”.

Por sua vez, ele citou ainda a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº. 22.718/2008 que estabelece sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas aos agentes eleitorais em seu artigo 42, parágrafo 9º, que também repete os mesmos ditames do artigo anteriormente citado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE