quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público denuncia filho de Silval e ex-secretário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Marcos Vailant/arquivo)

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Rodrigo Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa, e o ex-secretário estadual de Administração Pedro Elias de Mello por supostos crimes de corrupção ativa, passiva e organização criminosa. Dois empresários dos ramos de transportes e locação de veículos também foram denunciados.

De acordo com o Mídia News, Pedro teria sido orientado por Rodrigo a cobrar propina de um empresário do ramo de transportes, por intermédio do proprietário da locadora de veículos. Segundo a denúncia do MPE, Rodrigo e o ex-gestor receberam R$ 42 mil de propina para garantir o pagamento regular dos contratos firmados entre o Estado e a empresa, que era responsável pelo transporte de servidores públicos e locação de veículos para órgãos de segurança.

Os crimes teriam sido cometidos entre os anos de 2012 e 2013. “Ambos os contratos supracitados, objetos do presente Inquérito Policial, têm como similitude a ausência de abastecimentos de parcela dos veículos locados, cerca de 25% da frota, e ausência de fiscalização dos contratos, o que, por conseguinte, subsume-se a não utilização dos veículos, portanto, claro e evidente dano ao erário”, diz trecho da denúncia assinada pelo promotor Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz.

A denúncia foi encaminhada para a 7ª Vara Criminal de Cuiabá, no último dia 20. A ação deverá ser julgada pela juíza Ana Cristina da Silva Mendes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE