PUBLICIDADE

Ministério Público abre inquérito para apurar licitação da prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar denúncia de suposta fraude à licitação, dano ao erário e violação aos princípios administrativos, feita pelos vereadores Leonardo Visera (PP), Ícaro Francio Severo, Luciano Chitolina, Adenílson Rocha e Dilmar Callegaro (PSDB) sobre supostas irregularidades no processo licitatório para a prefeitura contratar a empresa da locação de equipamentos de som, montagem de palco e iluminação do Celebra Sinop, em comemoração ao aniversario do município, em setembro passado. Foram enviados ofícios à prefeitura e controladoria geral para que forneçam informações.

Em relação a denúncia sobre a licitação consta no documento entregue pelos vereadores, que os funcionários já estavam trabalhando desde o dia 3 de setembro, entretanto, a licitação foi no dia 8, véspera do início das comemorações. Os vereadores apontam que, na licitação, consta "serviço de decoração em evento, com valor significativo de R$ 34 mil sem precisar do que se trata. É apontado que o protocolo enviado pela secretaria é com data posterior a data da publicação do edital e deveria ter sido anterior, conforme instrução normativa. A licitação é de R$ 330 mil.  O Celebra Sinop foi organizado pelo departamento de Cultura da secretaria municipal de Educação.

Outro lado
Anteriormente, a prefeita Rosana Martinelli negou que houve irregularidades e tem trabalhado de forma transparente, respondendo requerimentos, entregando documentos comprobatórios para todos os vereadores. “Sempre abrimos a prefeitura para tirar dúvidas. Não estou preocupada porque já respondemos aos  vereadores com documentos comprobatórios inclusive ao Ministério Público".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE