PUBLICIDADE

Ministério coloca Cuiabá como destino turístico em ascensão no Brasil e no exterior

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Cuiabá tem se consolidado como um dos principais destinos turísticos do país, com destaque nacional e internacional, segundo dados da 6ª edição da Revista Tendências do Turismo, lançada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur.

Conforme a publicação, Cuiabá foi o 9º destino aéreo mais reservado do Brasil para o primeiro trimestre deste ano, segundo levantamento feito com base na plataforma da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que monitora a movimentação da aviação comercial mundial. O ranking inclui grandes centros urbanos e cidades turísticas consolidadas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Porto Seguro.

Além disso, Cuiabá também se destacou como um dos destinos mais procurados pelos viajantes brasileiros no ano passado. A cidade ocupou a 2ª posição no ranking nacional, ficando atrás apenas de São Paulo, conforme dados da empresa SimilarWeb, que mensura o tráfego gerado em páginas da internet e aplicativos de viagens.

No comparativo com o ano anterior, a capital de Mato Grosso apresentou um crescimento expressivo de 39% no volume de buscas, sendo o segundo maior aumento percentual entre todos os destinos avaliados, atrás apenas de Gramado (RS), com alta de 46%.

No cenário internacional, Cuiabá também vem ganhando visibilidade. A cidade apareceu na 13ª colocação entre os destinos brasileiros mais buscados por turistas estrangeiros na plataforma Decolar, uma das maiores agências de viagens online da América Latina.

“Os dados reforçam que Cuiabá está cada vez mais no radar dos turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Isso é resultado de um trabalho contínuo que estamos desenvolvendo para fortalecer o turismo local. Temos investido em infraestrutura, qualificação de serviços e promoção dos nossos atrativos em feiras e eventos especializados no Brasil e no exterior. Acreditamos no potencial da nossa capital como porta de entrada para os três biomas presentes no nosso Estado, com uma cultura rica, gastronomia única e hospitalidade que encanta quem nos visita”, destacou a secretária adjunta de turismo, Maria Letícia Costa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE