domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Michelle Bolsonaro e ministra participam hoje da inauguração de delegacia 24h em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estarão na inauguração da Delegacia 24h de atendimento às vítimas de violência doméstica e sexual, hoje, a partir das 16h.  Para o funcionamento do espaço foram necessárias obras de reforma e adequações internas para abrigar o atendimento, com salas apropriadas para acolhimento das vítimas, cartórios, salas de atendimento às vítimas, para as equipes que atuarão no local, além de uma brinquedoteca e playground para crianças. A obra teve um custo estimado de R$ 420 mil.

O convite à Bolsonaro foi feito pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, no final do mês passado, durante evento de comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília. Ambas as primeiras-damas são reconhecidas pela forte atuação na área social e por liderarem e fomentarem ações em defesa dos mais vulneráveis, especialmente das mulheres.

O evento ainda terá participação da líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, Maria da Penha, por meio de videoconferência, além de outras autoridades. Também contará com a presença do governador Mauro Mendes, secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, da diretoria da Polícia Civil, além de parlamentares.

A delegacia 24h é uma das medidas adotadas pela Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública, para ampliar o acolhimento, de forma ininterrupta, a vítimas de violência doméstica em Cuiabá, cidade que concentra o maior índice estatístico de crimes contra esse público vulnerável.

Serão atendidas no ‘Plantão da Mulher’ ocorrências envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de vítimas de crimes contra a dignidade sexual e as mudanças trazidas com importunação sexual e violação da intimidade da mulher. Também serão realizados procedimentos de prisão em flagrante, além de requerimento de medida protetivas, entre outras providências de urgência necessárias, conforme os casos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE