Política

Michelle Bolsonaro e Virginia Mendes reforçam campanha contra violência doméstica

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, convidou a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, a reforçar a campanha nacional “sinal vermelho contra a violência doméstica”.  O ‘desafio’ proposto por Michelle foi o de publicar uma foto com um ‘X’ vermelho feito na palma da mão. Um código especial para as mulheres que sofrem alguma situação de violência. Basta mostrar o ‘X’ para o balconista da farmácia e ele já sabe como ajudar.  A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e conta com o apoio da secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Governo Federal.

Michele e Virginia têm mantido um relacionamento bem estreito nas ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de arrecadação de cestas básicas que Virginia vem liderando, em Mato Grosso, para famílias atingidas pelo Covid-19.

Em Mato Grosso, Virginia Mendes anunciou a data de inauguração do Plantão Especializado em Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, que funcionará 24 hora,s em Cuiabá. A primeira-dama tem trabalhado desde o ano passado para concluir a obra da ‘Delegacia 24h da Mulher’, que já está pronta. Recentemente, intensificou o pedido à secretaria de Estado de Segurança Pública e à Polícia Civil para designarem um grupo de delegados exclusivos para o atendimento no local.

O secretário Alexandre Bustamente já garantiu o atendimento ao pleito e a inauguração da delegacia 24 horas da mulher será dia 7 de agosto, data em que se comemora também a ‘Lei Maria da Penha’, informa a assessoria.

Só Notícias (foto: Caroline De Vitta)