PUBLICIDADE

Messi faz a diferença e com gol no final Argentina vence o Brasil

PUBLICIDADE

No primeiro teste de força da seleção na “Era Mano Menezes”, o Brasil caiu diante da Argentina por 1 a 0, em amistoso disputado em Doha, no Catar. O gol da vitória saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo, quando Lionel Messi arrancou em velocidade pelo meio e bateu da meia-lua no canto esquerdo de Victor.

Foi a primeira derrota do Brasil sob o comando de Mano Menezes. Até então, a seleção havia disputado três partidas, com vitórias sem sofrer gols sobre Estados Unidos, Irã e Ucrânia.

A seleção principal do Brasil não perdia para a Argentina há cinco anos. No dia 8 de junho de 2005, a Argentina venceu por 3 a 1, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Com o time olímpico, a seleção caiu por 3 a 0 nas Olimpíadas de Pequim-2008.

As seleções só voltam a campo na próxima temporada. No dia 2 de fevereiro, o Brasil enfrenta a França. Na mesma data, a Argentina deve enfrentar a Inglaterra, em Wembley.

A partida marcou o retorno de Ronaldinho Gaúcho à equipe nacional após mais de um ano e meio de ausência. Com a camisa 10, o meia mostrou disposição no primeiro tempo, mas sofreu com a falta de entrosamento com o restante do time, sobretudo com Neymar. O meia do Milan e o atacante do Santos tentaram tabelas na entrada da área, mas tiveram dificuldades em concluir as jogadas.

O jogo – O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem levar perigo real ao gol adversário. As tentativas esbarravam nos erros de passe dos homens de frente ou no bom posicionamento da defesa.

O cenário mudou apenas aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Daniel Alves tabelou com David Luiz na área, bateu com força e acertou o travessão de Romero. Quatro minutos depois, Ronaldinho aproveitou sobra de bola após escanteio e mandou de calcanhar para o gol, mas o goleiro argentino fez a defesa.

A Argentina também começou a criar suas chances. Com 26 minutos de jogo, Messi arrancou em velocidade pelo meio e deixou na direita para Higuaín, que tentou o cruzamento dentro da área, mas David Luiz cortou. Três minutos depois, o centroavante do Real Madrid parou duas vezes em Victor, em tiros à queima-roupa, mas o árbitro já assinalava impedimento.

A melhor chance da Argentina, no entanto, foi criada aos 38 minutos do primeiro tempo. O ataque portenho trocou passes na intermediária até a bola cair nos pés de Messi, que arriscou de longe e acertou o travessão de Victor.

A segunda etapa começou com ritmo mais lento do que o primeira. A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos, quando Lavezzi arrancou pela ponta direita e descolou cruzamento para a área. Victor afastou parcialmente e na sobra, o tiro de Pastore bateu na mão de Thiago Silva.

Sem lances de perigo, o destaque do jogo passou a ser a forte pegada das duas equipes no meio de campo. Aos 14 minutos, Mascherano recebeu cartão amarelo por falta dura em Ronaldinho Gaúcho. Pouco depois, Banega e Ramires se estranharam e trocaram empurrões.

Emoção novamente apenas aos 34 minutos de jogo, quando um torcedor invadiu o campo do estádio Khalifa e conseguiu correr no gramado por alguns segundos até ser detido e retirado pela equipe de segurança. Aos 38, Robinho descolou tiro da intermediária, mas mandou por cima do gol.

Quando o jogo caminhava para o empate, Messi mostrou porque é considerado o melhor jogador do mundo. Livre de marcação, aos 46 minutos, arrancou pelo meio e da meia-lua bateu no canto esquerdo de Victor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE