PUBLICIDADE

Mesmo sem sabatina, Éder Moraes protocola resposta a deputados

PUBLICIDADE

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, esteve na Assembleia Legislativa, ontem, atendendo à convocação do Poder Legislativo para prestar esclarecimentos sobre a implantação do novo modal de transportes, o VLT. Acompanhado dos quatro secretários adjuntos e equipe técnica da Secopa, Eder Moraes, aguardou cerca de uma hora e foi comunicado pelos deputados requerentes Walter Rabelo e Zeca Viana que a sessão seria suspensa e a apresentação adiada por falta de quórum.

Mesmo com a suspensão, a Secopa protocolou junto à 1ª Secretaria as respostas aos requerimentos dos deputados Zeca Viana, Luciane Bezerra e do senador Pedro Taques. O documento foi entregue ao Poder Legislativo estadual por ser fruto de uma solicitação conjunta entre os parlamentares estaduais e o senador. "Temos todo o interesse em esclarecer as dúvidas dos parlamentares e da sociedade. Além de protocolar no Parlamento, disponibilizamos no site da Secretaria as respostas aos requerimentos dos parlamentares. Temos levado as informações também às universidades, sindicatos, federações do Comércio e Indústria, CDL e Maçonaria, entre outros segmentos sociais", comentou o secretário.

A ênfase na transparência é uma determinação do governador Silval Barbosa, para que toda a comunidade acompanhe de perto as obras e ações que preparam Cuiabá e MT para a Copa 2014.

Anteprojeto
O processo licitatório do VLT está em curso nos moldes do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que permite a contratação integrada dos projetos básicos , executivos, execução das obras, fornecimento e montagem de sistemas e material rodante. A sessão pública para abertura das propostas está marcada para o dia 23 de abril, às 10 horas, na Secopa.

O edital e o anteprojeto do VLT estão disponíveis para consulta no site da Secopa (www.cuiaba2014.mt.gov.br) desde o dia 7 de março. Ao longo dos 22,2 km do trajeto do VLT, serão necessárias intervenções como a construção de cinco viadutos, três trincheiras e três pontes. O prazo contratual de implantação do modal é de 24 meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.

O novo modal é um transporte moderno e com mais qualidade, com dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, o modal será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de mendonça, FEB, XV de Novembro, Tenente Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Corrêa da Costa. Serão três terminais de integração e 33 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE